quinta-feira, dezembro 30

Aprendi (a)

 É loucura deixares de gostar de rosas só porque um dia uma te picou; abandonares os teus sonhos só porque um deles não se realizou; condenares todas as amizades só porque uma delas te traiu;
 desacreditares no amor só porque um deles te foi infiel; deitar fora todas as hipóteses de ser feliz só porque uma tentativa falhou, por isso pensa com firmeza, age com o coração e não tenhas medo de te afirmares e de seres quem és. 
Milhões de pessoa têm dinheiro; milhões de pessoas tem casas luxuosas e outros milhões conduzem carros de luxo, eu não sou rica nem vivo numa mansão e além disso não conduzo nenhuma bomba, mas há uma coisa que tenho e orgulho-me disso, é de ter aquilo que milhões de pessoas não têm, a tua amizade. As amizades daqueles que nunca me abandonaram é que estão presentes diariamente. 
E quando não estão diariamente estão sempre no pensamento, mas estão essencialmente no coração. Um amigo é fruto de uma escolha, é uma opção de amor!
 É um tesouro sem preço, um gostar sem distância de alguém, um presente no nosso caminho, nas horas de duvida de alegria e de sofrimento! 
Grande demais para ser perdido, importante demais ao ser esquecido! 
Um amigo é aquele que te entende, te dá a mão, que apanha as tuas lágrimas, que te ouve mesmo sendo ao telefone! É quem te ama sem qualquer condição e medo de interpretação! 
Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista.  Aprendi que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas. Aprendi que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!  
Aprendi que as oportunidades nunca se perdem aquelas que desperdiças alguém as aproveita .Aprendi que quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte. Aprendi que devemos sempre dar palavras boas porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir. 
Aprendi que um sorriso é uma maneira económica de melhorar o teu aspecto. Aprendi que não posso escolher como me sinto mas posso sempre fazer alguma coisa. 
Aprendi que quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo  têm-te preso para toda a vida Aprendi que todos querem viver no cimo da montanha mas toda a felicidade está durante a subida. Aprendi que temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada. Aprendi que o melhor é dar conselhos só em duas circunstancias quando são pedidos e quando deles depende a vida. 
Aprendi que quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer.